Num fim de semana qualquer, num lugar inusitado de Porto Alegre, eis que você se depara com um típico cabaré dos anos 20... Rodeado por figuras comuns ao universo cabareico - pin'ups, melindrosas, boêmios e outros figurões - você é conduzido a um espetáculo de variedades, onde o encontro das artes - circo, teatro, dança e música - resulta num evento único na cidade.
Prepare-se! Vem aí o Cabaré Valentin!!!

Histórico



O Cabaré Valentin surgiu em 2004 em Porto Alegre, com o objetivo de promover um evento diferenciado e de estilo próprio que alia arte e diversão.

O evento gera um espaço que é palco para criação e pesquisa de cenas, elaboradas pelo próprio elenco do Cabaré, que conduz o espetáculo e abre as portas para inúmeras atrações convidadas de circo, dança, tetaro, música, poesia... São diferentes linguagens artísticas que se reencontram por um único motico: celebrar a arte! Em um clima descontraído, a festa tem vida, cheiro e sons. Numa atmosfera que remonta a Belle Époque, os personagens deste cabaré conduzem seu público de forma lúdica e poética a interagir com o espetáculo e defrontar-se com situações inusitadas e irreverentes que trazem o caos e a desconstrução aos espetáculos tradicionais.

Em suas edições, conta com um público médio de 600 pessoas e já recebeu cerca de 130 artistas e/ou grupos convidados das mais variadas artes, celebrando uma exitosa parceria entre os artistas convidados, o público e o evento. Além desta noite de apresentações, sua programação inclui Encontros Abertos de Circo, com Oficinas gratuitas e espaço de treino. Em 2009 e 2010, antigos integrantes da capital gaúcha, o grupo Gentependurada, organizaram um núcleo do evento Cabaré Valentin no Rio de Janeiro (RJ).

O Cabaré Valentin atualmente é realizado e produzido pelo Circo Híbrido, com os artistas Tainá Borges, Luís Cocolichio e Lara Rocho.